sábado, 29 de maio de 2010

Tomado: Quinta de Pancas Cabernet Sauvignon 2003

Esse eu tomei!
Prosseguindo no jantar de ontem com o João, mantivemos o estilo cabernet sauvignon, desta vez com um inusitado português da região do Alenquer. Um vinho também já com certo grau de maturidade - 2003 - que demonstrou bastante potência e elegância, pois os taninos já estão amaciados. Muito boa acidez, acompanhou a comida perfeitamente, a garrafa acabou sem sequer percebermos.
Um ótimo cabernet, diferente, com um toque profundo de carvalho, porém com bastante sabor de frutas vermelhas e especiarias. Uma boa pedida.
Detalhe: No contra-rótulo há o adesivo da Mistral, mas não achei mais esse vinho no catálogo ou no site da Mistral...

Tomado: Château Beaumont 2002

Esse eu tomei!
Ontem à noite, na companhia do velho amigo João Francisco, de sua namorada Tati e da Taci, jantando no pequeno e agradável restaurante In Vino Amici, no Itaim, São Paulo.
O restaurante tem um cardápio pequeno mas muito gostoso. Mas o grande barato do restaurante é que a carta de vinhos é bastante variada e os preços são só um pouco maiores que nas importadores, o que permite que sejam tomados bons vinhos sem gastar os tubos.
Esse foi o primeiro vinho da noite, um Bordeaux Crus Bourgeois de ótima qualidade, feito com predomínio de cabernet sauvignon. Com coloração rubi, aromas agradáveis de especiarias com toque de carvalho e final lembrando eucaliptos (esse detalhe foi dito pelo maître antes de provarmos e foi confirmado). No sabor, bastante fruta e um toque de madeira. Um vinho ainda encorpado, apesar de 2002, mas com os taninos já bem macios, fácil de beber.
Gostei. É importado pela Mistral, mas no site não consta o preço, parece que não está disponível no momento.
Valeu João pelo reencontro !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails