quinta-feira, 22 de julho de 2010

Tomado: Ysern Tannat X Tannat Roble 2007

Esse eu tomei.
Também no churras de terça-feira lá em casa (20/07/2010) com a Gi, Broka, Juliana, Rica e Sabrina. Foi o vinho que sucedeu o SUD Malvasia Nera.
Já tinha tomado e postado recentemente o Ysern Blend of regions Tannat X Tannat Gran Reserva 2005 e fiquei muito bem impressionado com a qualidade do vinho. Decidi então comprar uma garrafa do seu "irmão mais novo" com custo ainda melhor que o primeiro (R$ 30,00).
Como dito, ambos, são compostos por uvas tannat de dois vinhedos distintos, um localizado em Cerro-Chapeu (solo arenoso e clima continental) e outro em Las Violetas (solo argiloso e clima marítimo).
Trata-se, também, de um excelente vinho. A diferença básica entre os dois é que o Grand Reserva passa 18 meses em carvalho e o Roble apenas 9 meses. Provavelmente as uvas utilizadas no Gran Reserva devem ser as da primeira escolha.
No entanto, este Roble é também um vinho muito bom. Um pouco mais mineral e mais "espetado" que o Grand Reserva, que é evidentemente mais redondo. Mas gostei muito desse, é um vinho descontraído, alegre e muitíssimo agradável. Para um churrasco de meio de semana é o vinho ideal. Se tivesse uma adega maior certamente guardaria uma caixa deste para as grandes baladas. Percebam que o Rouble é 2007, provavelmente o Grand Reserva 2007 ainda não chegou ao mercado. Considerando a qualidade do Roble, o Reserva também deverá ser um bom vinho.
Leiam, também, os comentários feitos sobre o Ysern no blog Vinho para Todos, que, diga-se de passagem, teve impressões diversas das minhas. Mas vinho é isso aí... As impressões são muito particulares.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails