quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tomado: Las Perdices Viognier Tardío 2008

Esse eu tomei!

No almoço da sexta-feira da paixão! Depois de ter degustado o maravilhoso bacalhau da D. Ednéia (minha mãe) acompanhado de um Pêra-Manca branco 2007, como o que tomamos no Luar de Janeiro, em Évora (aqui postado: http://esseeutomei.blogspot.com/2010/02/tomados-pera-manca-branco-2007-pera.html). Este também estava excelente.

Já o sobremesa... Embora muito bem fotografado pela Giovana... ficou que nem a Hortência na capa da Playboy, gostosa só na foto ... rs... rs...

Vinhozinho doce, doce, doce...

Foi comprado pelo meu pai, provavelmente na mesma compra do Catena Semillon Deux (http://esseeutomei.blogspot.com/2010/03/tomado-catena-semillon-deux-2007.html). Não se pode acertar sempre, este está muito mais pro Salton Intenso (http://esseeutomei.blogspot.com/2010/03/tomado-salton-intenso-chardonnay.html). Brincadeira, o Salton Intenso é ruim demais... este outro ainda deu pra tomar.

Não vou nem dizer que foi uma decepção pois não esperava muito dele, pra fazer vinho doce bom o cara tem que ser fera!

Ranking Enoblogs

Não estamos entre os mais visitados (ainda), mas já podemos dizer que o ESSE EU TOMEI! é um blog esforçado....temos postado muitos vinhos e comentários.

Segue o ranking de março do Enoblogs:

blogs com mais posts

# blog
1 Vivendo a Vida
2 Blog do Didú
3 Papo de Vinho
4 ESSE EU TOMEI !
5 Vinhos de Corte
6 Vino Divino Vino - Elmano Marques
7 Nosso Vinho
8 Enoblog - clicRBS
9 Os Vinhos
10 Blog da Sommelière

Parabéns a todos os blogueiros do ramo !!

Tomado: Sandeman Tawny 10 anos

Esse eu tomei!

Com a sobremesa do almoço de Páscoa (04/04/2010).

Um tawny 10 anos é sempre um tawny 10 anos! Mas... Confesso que eu esperava muito mais deste vinho. Tenho tomado muitos vinhos do Porto (vcs têm notado pela quantidade de posts), especialmente os tawnys 10 anos que são os meus preferidos. Havia criado uma grande expectativa por este, pois a Sandeman é uma das maiores e mais bonitas vinículas que visitamos no Douro. Porém, este não foi dos melhores 10 anos que eu já tomei... muito pelo contrário. Excessivamente doce, com um gosto puxando pra xarope... uma pena. Esperava mais da Sandeman.

Se tivesse tomados às cegas diria que é um tawny comum, os 8 anos da Nieport e da Burmester são bem melhores que esse 10 anos.

Realmente uma pena... achei que esse seria um dos melhores vinhos que trouxe de Portugal.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails