sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tomado: AM Rosé 2009 (Abafado Molecular, Luis Pato)

Esse eu tomei!
Depois de tomarmos um espumante rosé e um vinho rosé, para a sobremesa resolvemos tomar o AM Rosé, um vinho doce e leve produzido pelo Luis Pato, na Bairrada, centro de Portugal.
O vinho tem este nome porque a fermentação das uvas é interrompida por refrigeração, abafando as moléculas...Tem só 10% de álcool.
Cor: Muito rosa, bonito de ver.
Aromas: um tutti frutti, bala de iogurte de morango.
Sabor: persiste nas frutas, morango, muito suave e feminino. Eu, que gosto de vinhos doces, gostei. Como aperitivo é legal. Com a sobremesa fica muito leve. Com os pasteizinhos de nata até que ficou bom.
Finalmente, uma foto da noite rosé que tivemos na casa do Carlão:

Tomado: Tremendus Rosé 2008 - Clarete Viúva + Garnacha (Rioja)

Esse eu tomei!
Depois de um espumante rosé (Bottega) resolvemos tomar um vinho rosé para acompanhar o frango com alecrim (e alho) do Carlão.


No rótulo dizia que o vinho era rosé, mas no copo se vê a incrível coloração laranja do vinho. Muito interessante.




O vinho tem aromas muito cítricos, de tangerina. Sabor leve, macio, com aquele azedinho cítrico gostoso, dá uma leve frisadinha e tem boa acidez. Gostei bastante e é um vinho barato, salvo engano menos de 50 reais (no Empório Mercantil).
Valeu a brincadeira.

Tomado: Bottega Rosé Brut

Esse eu tomei!
Foi o aperitivo do jantar no Carlão, em 06/07, acompanhado de castanhas diversas.
Um espumante com perlage abundante, média duração. Cor rosada clara. Muito aromática, framboesa e floral. Na boca é leve, fino e seco, chega a parecer um pouco aguádo. Na verdade, no segundo gole achei que é mesmo delicado, leve, mas bem feita. Nada muito complexo porém agradável.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails