sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Tomado: Gago 2006

Esse eu tomei!
Acompanhado do Marcellinho Pedroso e da saudosa Julia Nogueira.
Todos comemos um cordeirinho (lombo e ravioli) e, para harmonizar, pedi esse vinho espanhol feito pelo Telmo Rodriguez, na região do Toro, que, diga-se, eu não conheço quase nada.
Foi uma grata surpresa, um vinho muito bom, frutado, com muito tempero, sente-se muita especiaria. Tem corpo médio e boa acidez. Acompanhou bem a comida e foi unanimidade na mesa, todos gostaram.
Detalhe: Os cordeiros do Gardênia restô estão sempre bons...Saudade da Paleta! Fica prá próxima.
Detalhe 2: O vinho é bom e me surpreendi que custa 56 reais na Mistral. O Gardênia podia maneirar nos preços, não precisava cobrar mais de 120 reais...Os restaurantes em São Paulo estão mesmo pisando na bola nas margens de lucro. É generalizado.

Tomado: Samos, Boutari (Grécia)

Esse eu tomei!
O Carlão comprou este vinho grego, proveniente da Ilha de Samos, para experimentarmos. Aproveitamos os sorvetes de pistache e de chocolate que o Chede havia trazido para acompanhar a bebida.

Adoramos vinhos doces e estávamos curiosos para provar este exemplar vindo de um local tão incomum - ao menos para nós.
O vinho tem 15% de álcool e é feito com Muscat.
Já ao abrir o primeiro problema, a rolha estava muito dura e mesmo com o novo saca-rolhas de lâminas do Esse eu Tomei ! acabamos empurrando para dentro da garrafa - acho que foi falta de prática...
Servido o vinho, sentimos os aromas. Para mim e para o Carlão era casca de laranja e muito mel. Para o Chede parecia um "loló de Porto Seguro". Não sei muito bem que cheiro é esse, mas imagino que seja algo como benzina com essência de bolo...ou seja, algo bem perfumado e doce já no nariz. Chede, pare de lembrar de bobagens feitas há mais de 10 anos !
No sabor se mostrou melado, denso, doce mesmo. Parecia uma colherada de mel. No começo é bom, fácil de beber, mas confesso que no terceiro, quarto gole eu já tinha enjoado.
Até caiu bem com os sorvetes, mas ficou muito enjoativo.
Não gostamos. tem coisa muito melhor para tomar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails