Ontem tive a oportunidade de degustar o mais novo Pêra-Manca, da safra 2007, recém lançado no mercado pela Fundação Eugênio Almeida.
Este ótimo momento foi compartilhado com os amigos Marcel e Ricardo, aos quais agradeço desde já, tanto pelo vinho quanto pela tábua de queijos que comemos para acompanhar.
O vinho: Este é um ícone do Alentejo, diz-se que Cabral abriu uma garrafa dele quando descobriu o Brasil. É feito com as castas Aragonez e Trincadeira, típicas da região.
Confesso que este exemplar me surpreendeu, pois esperava um vinho ainda muito "amarrado", forte, mas o que vi foi um vinho de cor violácea, com aromas de frutas vermelhas e sabor igualmente frutado, com pouca sensação de madeira (e olha que ele fica 18 meses em barrica), e com um final até mesmo leve...Um vinho elegante desde a tenra idade. Muito macio e redondinho, enfrentaria uma carne suculenta mas também levou muito bem os queijos leves que comíamos.
Uma grata surpresa, ótimo vinho !
Rodrigo, provei o referido vinho ha pouco. Bom? Sim. Vale quanto custa? No way Jose.
ResponderExcluir1 abrazo.
Brasileiros Burros. Que vocês digam as vossas palavras com acento circunflexo em vez de grave... Vá... Tolera-se... Agora chamarem Eugênio quando o homem se chamava Eugénio é que é insuportável!!!
ResponderExcluirUma coisa é chamarem Eugênio a alguém que nasça no Brasil com esse nome, mas o homem é português, logo é Eugénio!!!
Estúpidos, burros, assassinos da língua!
Pra que tanto odio no coracao amigo?? Sera que era pra tanto?? Ou sera que seria porque a colonia hoje e muito mais importante pro mundo??? Hahaha...
ExcluirAnônimo portuga, lamento pelo seu ódio do mundo, se esse erro te causou tanta indignação, isso é muita frustração contida, vai se preocupar com algo mais importante, relevante e respeite as diferenças. E tenha educação, algo que pelo visto faz parte de sua herança da grotesca família real portuguesa.
ResponderExcluirFiquei co dó de ti, ó gajo.
E um grande abraço aos portugueses de verdade, adorei o país, seus vinhos, mas sempre tem um desocupado cheio de raiva para descontar no mundo.
E desculpas ao Eugénio, se é que ele ou algum familiar realmente se importaria com isso.
E pau na lomba da sua arrogância, só para finalizar. Pense bem se esse tema merece tanta 'insuportabilidade'...
lutem. lutem!
ResponderExcluirso por isto vou abrir uma de 2007 que guardo a 1 ano .
ResponderExcluirhoje vou abrir umas duas safra 2008
ResponderExcluirclaro que o pêra manca joga muito com a marca. barca velha também. são sempre, sempre, vinhos muito inflacionados pela procura. o preço normal de um vinho destes aqui em portugal sobe em flecha logo após o lançamento, para perto de 700 reais.
ResponderExcluir