domingo, 7 de março de 2010

Tomado: Porto Tawny Reserva Jockey Club, Burmester

Esse eu tomei!
Para acompanhar docinhos portugueses (pastéis de belém, coimbra, etc) abrimos e tomamos inteirinha essa garrafa de Porto - com a colaboração de todos os presentes...
O vinho: Acabei de encontrar meu vinho do porto para ter sempre em casa, um ótimo custo/benefício da Adega Alentejana. É bem mais barato que um 10 anos (88 reais contra 130 do 10 anos) e tem uma qualidade surpreendente.
Este tawny tem vinhos envelhecidos em carvalho por 7 anos em média, já demonstrando boa estrutura e equilíbrio. Um sabor amendoado com um docinho persistente no final.
Delicioso, grande descoberta. Recomendo muito.

Tomado: Nuit-Saint-Georges 1er. Cru aux Bousselots, 2005, Domaine Gille

Esse eu tomei!
Foi o terceiro vinho da balada de ontem, uma saideira de categoria.
Este Nuit-Saint-Georges é divino, um borgonha de primeira linha, bem típico, capaz de conciliar a leveza e a delicadeza dos vinhos da região, com um sabor bastante estruturado e frutado. Ainda tem um final de boca muito redondo e persistente. Uma delícia.
Um grande vinho que é vendido no Club du Tastevin, por 180 pilas. Vinho para se tomar muitas vezes....

Tomado: Terroso de Douro 2006

Esse eu tomei!
Esse foi o segundo vinho da noite de ontem, adquirido pelo Carlão na Adega Alentejana, local onde recentemente fui e constatei ser dos melhores lugares para se comprar vinhos portugueses. Voltarei lá certamente, por esse vinho e por outros que vi.
O vinho: Esse vinho foi muito interessante, porque ele é envelhecido basicamente em cuba de inox, passando só 3 meses em barricas de carvalho.
O resultado é um vinho bem fresco, frutado, muito saboroso e com um leve final de boca. Achei um ótimo vinho para aperitivos e para beber sem acompanhamento.

Tomado: Champagne Piper-Heidsieck brut

Esse eu tomei!
Ontem em casa, com os amigos Guilherme, Carlão, Serafim, e com as lindas Taci, Gi e Mel.
Comendo um patê de fígado, jamon e queijos.
Nada melhor que um champagne para iniciar um encontro de amigos, bebida sempre alegre e agradável. Perfeito para um brinde.
Esse Piper Brut é excelente, dos mais secos e refrescantes, com boa acidez. Um ótimo custo/benefício, especialmente no Duty Free, onde custa 52 dólares.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails