quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tomaram: La Posta 2008 Cocina Blend (malbec, bonarda e syrah)

Esse tomaram!
Mais um vinho do João, tomado com um boa carne do restaurante Martin Fierro. Fiquei curioso Johnny, ainda não tomei esse.
E o preço é bom, vendido na Vinci por 35 reais.
Comentários do João:
"Mais uma grata surpresa - sugestão do garçom, amigo e Enólogo do simpático restaurante Martin Fierro (Aspicuelta - Vila Madalena).
O delicioso vinho foi provado com um belo corte de chourizo. Todos já sabem que aprecio os vinhos de corte - mas a combinação abaixo é novidade. O preço deste vinho na carta é de R$ 52,00 o que é muito justo pelo bom vinho.
Cor bonita e aroma muito agradável - me impressionou como podemos sentir a presença da uva bonarda apesar de sua menor porcentagem.
Um vinho realmente gostoso e tomado em boa conversa com meu amigo Richard."

Tomaram: Pauillac de Pichon Lalande 2004

Esse tomaram!
Nosso amigo João Moraes tomou e gostou desse nobre vinho francês, que deve ser a porta de entrada do famoso e reputado Chateau Pichon Lalande.
Certamente é um grande vinho, complexo e bem elaborado. Na internet achei ele à venda na Estação do Vinho, por 178 reais.
Eis os comentários do João:
"Mais uma excelente sugestão de nossa amiga Jane da Toque de Vinho. Um vinho de impressionar. Realmente tenho dificuldade em escrever sobre as muitas sensações que
um vinho como este proporciona. Mas vamos tentar - um vinho com uma característica mineral bastante perceptível. Com um corpo que se amacia com o tempo - acho que poderia ter ficado ainda melhor se utilizado o decanter.
Sentimos o descanso em barril e isto pelo menos a meu ver também se observa na cor do vinho.
Com honestidade não consigo definir os vários aromas perceptiveis no vinho - não é tão simples quando não se tem o hábito - ainda mais quando estamos falando de um vinho complexo.
Mas com certeza este vinho será lembrado com bastante carinho, entre os grandes tomados ate aqui. Oxalá, sejam tantos outros."

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails