quinta-feira, 11 de março de 2010

Tomado: Muga Prado Enea Gran Reserva 2001

Esse eu tomei!
Foi o segundo vinho que tomamos no restaurante Casa Robles, em Sevilha.
O vinho: Reproduzo minhas anotações da ocasião, "Muito bom mesmo, ainda muito potente e frutado, mesmo sendo um 2001. Madeira equilibrada. Grande vinho."
Ressalto que foi um contraste tomá-lo logo depois do Viña Tondonia Reserva, que é um vinho mais delicado e com uma leveza na fruta e na madeira, conforme descrito no meu post anterior.
Apesar de ser proveniente da mesma região da Espanha (Rioja), esse Gran Reserva era realmente um vinho 'pancadão', ainda com muito potencial de guarda. Abriu muito no copo e nos propiciou uma grande experiência.
Transcrevo, ainda, os comentários que constam do site da importadora Épice, que vende o vinho no Brasil. Minha impressão foi parecida com o descrito:
"O corte de Tempranillo, Garnacha, Mazuelo e Graciano, aliado à tradição e conhecimento deu origem a um vinho elegante, complexo, que transmite potência de um modo sutil e agradável. Estagiou por trinta e seis meses em barricas francesas e mais trinta e seis meses na garrafa antes de ir para o mercado. Um misto de tradição e qualidade."
Não consta o preço no site...Mas deve ser salgado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails