quarta-feira, 14 de julho de 2010

Escola Técnica de Jundiaí terá curso de enologia

Notícia tirada do site da FAPESP:
Notícias
Tecnologia em vinhos
12/7/2010

Agência FAPESP – A Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, em Jundiaí (SP), terá um curso técnico de enologia. O processo de implantação foi confirmado com um acordo entre o Centro Paula Souza, que administra a escola, e o Instituto de Culinária Italiana para Estrangeiros (ICIF, na sigla em inglês) assinado no dia 7 de julho.

A ICIF é uma associação sem fins lucrativos sediada na Itália e voltada à divulgação internacional da cozinha e dos alimentos italianos por meio de cursos de formação em culinária e enologia.

Em fase de elaboração, o currículo do novo curso abrangerá todo o processo de produção do vinho, desde o cultivo da uva até a fabricação e a comercialização da bebida.

De acordo com o diretor da Etec, Eduardo Alvarez, a produção de vinhos na região de Jundiaí, apesar de tradicional, ainda ocorre de forma artesanal e o aumento do turismo na região está demandando um aumento da qualidade do produto.

“O curso será importante para agregar conhecimento e novas tecnologias a um mercado que é muito forte”, afirmou Alvarez.

Mais informações: www.centropaulasouza.sp.gov.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails