sábado, 4 de setembro de 2010

Direto de Mendoza: Bodega La Rural - Rutini

Direto de Mendoza, a dupla de blogueiros, Rodrigo e Carlos, começam o dia visitando a Bodega La Rural, conhecida pelos vinhos da linha Rutini.
Essa Bodega era da família Rutini até que, recentemente, foi comprado por outros dois produtores argentinos, dentre eles o Catena Zapata.
A Bodega fica bem próxima da cidade de Mendoza e tem uma aparência rústica, preservando muito bem suas origens, como se pode ver dos milhares de objetos expostos do Museu do Vinho que ali se encontra - segundo a bodega, este museu é um dos mais completos da América.

Tudo muito simples, mas com muito conteúdo. Valeu a visita.
Os vinhedos, nesta época, estavam secos, mas já dá para ter uma idéia da imensidão de parreiras que cobre as proximidades. Aliás, este cenário é o mais comum na região.

Vejam que por aqui até a Virgem virou Virgem da Uva, tudo para tornar o vinho algo ainda mais abençoado do que é, como se precisasse...

Depois do passeio, claro, uma degustação.
Na Rutini não foram disponibilizados vinhos da primeira linha da vinícola, mas foi interessante provar um vinho que eles fazem apenas para vender no local, em homenagem ao Museu do Vinho, chamado "Museo". É um vinho jovem, sem complexidade, como diria o Carlão é um álcool potável! Mas bem feitinho, frutadinho, passa pouco tempo em madeira (de segundo uso), não agride a boca. No local é vendido apenas em caixa de 6 garrafas, pelo equivalente a 70 reais (tudo, as 6 garrafas). Honesto pelo menos.

Compramos algumas coisinhas por aqui, vinhos de primeira e diferentes do que costumamos encontrar no Brasil.
Quando voltarmos e tomarmos postaremos por aqui !
Por enquanto é só. Até amanhã!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails