domingo, 18 de julho de 2010

Tomado: Heida Maître de Chais 2005

Esse eu tomei!
Na sexta-feira, fomos eu, Taci, Carlos e Giovana, jantar no restaurante suiço Florina, no Campo Belo, perto de casa. Estava muito frio e resolvemos comer um fondue - exceto o Carlão que não come queijo...que tristeza Carlão! Comeu um filet au poivre vert, e gostou.
Para acompanhar iniciamos com um Espumante Miolo Rosé Brut, muito bom, ajudou a aguentar a espera de 1 hora. O restaurante bem que podia reservar mesa, esperar uma hora não dá!
Na hora do Fondue - pedimos um com bacon e um com cogumelos - o que acompanhou foi este branco da Suiça, feito com 100% de uvas Heida. Não conhecia. Foi o primeiro suiço que tomei.
Muito bom, com acidez incrível, caiu bem com o queijo. Bem cítrico mas com uma densidade grande, com aquele melado de frutas que me lembrou um chardonnay.
Aprovado. No Florina foi 130 reais, mas vi na internet que custa 109,00 (loja viti vinifera).
Valeu a experiência. Grande noite suiça.
Pena a espera do Florina, pois a comida é muito boa, Fondue de primeira linha.

Tomado: Catena Cabernet Sauvignon 2007

Esse eu tomei!
Aliás, estou acabando de tomar, nesse sempre bom almoço na casa do Vasco e da Guiomar. Acompanhou as massas - capeleti a romanesca - e o polpetone do Vecchia Roma.
Comprei esse vinho nessa semana, aliás foram 3 garrafas do malbec e 3 do cabernet, porque precisava de vinhos não muito caros e que não decepcionam.
E acertei.
Esse Cabernet é bem violeta, escuro. Aromas e sabores de frutas vermelhas frescas, com taninos presentes e macios, final de boca levemente adocicado. Madeira sem sobressair. Toque defumado e de couro.
Gostei muito, um vinho de 50 reais que não agride, não tem defeitos aparentes.
Catena realmente merece respeito, vinhos que sempre vão bem.
Em setembro vou para Mendoza, quero experimentar e trazer o que há de melhor dessa vinícola, como os 'Malbec Argentino' e o Nicolas Catena. Já provei e são divinos. Grande produtor argentino, trazido pela Mistral. Recomendo todos da linha.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails