domingo, 28 de agosto de 2011

Tomado: Rutini Apartado 2003, La Rural

Esse eu tomei!
Nesse almoço de domingo, acompanhando pratos bem exóticos que minha sogra fez: moela e rabada. Excelentes, diga-se de passagem.. Adorei, especialmente a moela, muito macia e bem temperada, até porque a cozinheira tem uma mão muito boa...
Esse Rutini eu comprei na própria vinícola, quando visitei Mendoza ano passado. Aliás, recomendo a visita, é uma das vinícolas mais antigas da Argentina, tem um museu com os equipamentos antigos muito legal. Hoje em dia pertence ao clã dos Catena. Os vinhos tem muita qualidade.
E esse é um dos tops, um corte de 50% cabernet, 30% malbec e 20% syrah. Com coloração bem grená, com as bordas já clareadas.
Eu esperava um vinho já leve, pela idade, mas os aromas muito intensos de frutas vermelhas e baunilha, fruto dos 18 meses em barrica (50% de primeiro uso e 50% de segundo uso). Mas tudo muito bem integrado. Na boca é um veludo, muito frutado, denso, com ótimos tâninos, mas tudo muito macio, um final persistente que dá a impressão de leveza. Agüentava mais uns bons anos de guarda fácil.
Adorei, pena que só trouxe uma garrafa...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails