segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tomado: Chablis 1er Cru Montmain, 2005

Esse eu tomei!
Na casa do Carlão, dia 06/02/2010.
Ótimo branco, mineral mas com um toque de fruta na medida. Melhor ainda foi tomá-lo na beira da piscina num dia extremamente quente...

Tomado: Variazioni in Rosso, 2007

Presente do ilustre enófilo Edu Nobre que foi buscar na fonte. Produzido por Ornellaia na Toscana e vendido apenas para os visitantes da Bodega.

Excelente Toscano, obviamente, muito diferente das Brunellos, pois a composição das uvas é totalmente diferente (70% Merlot, 25% CS, 5% de Petit Verdot). Conseguiu ser arredondado e macio sem depender da madeira. Mesmo constituído predominantemente por Merlot, mantém a identidade italiana. Valeu Edu, grande presente, grande achado! Tomado na minha casa com pizza! Perfeito. Embora o vinho agüentasse mais alguns bons anos de guarda, nós não agüentamos, tomamos!


Também não poderia faltar a imagem deste co-autor, agora sim fazendo o que faz melhor !!

Não poderia faltar uma foto do grande fundador do blog, o renomado 'Carlão', fazendo o que acha que faz de melhor, além de uma amostra do que já tomamos. Esse nós tomamos mesmo !!
Champagne Louis Roederer - dispensa comentários - ótima champagne sem safra
Quinta do Crasto Reserva 2006 - purtuga legítimo, saboroso, frutado e bem encorpado, grande presente do Mauricião!

Apesar de ainda não termos as dezenas de rótulos do que tomamos recentemente digitalizados, nada melhor que dar o ponta pé inicial do blog com um clássico que tive a honra de tomar no Rio de Janeiro, na companhia do bom e velho José Olinto, responsável pelo meu gosto por vinhos.
Grande Bordeaux, impecável apesar da idade (safra 1982) !!
Ainda estamos digitalizando as fotos e comentários sobre as dezenas de vinhos que TOMAMOS !
Aguardem...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails