sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tomado: Morandé Late Harvest Sauvignon Blanc 2007

Esse eu tomei.
Foi o vinho que finalizou a noite de terça-feira (20/07/2010) lá em casa. Como estávamos decepcionados com os Morandé Carmenère Pioneiro, que estavam estragados, resolvemos dar outra chance a esse produtor que tanto tomamos e gostamos. (Anote-se que não podemos afirmar que a deteriorização dos vinhos é responsabilidade do produtor. Há diversos outros elementos, que não temos como verificar, que podem ter contribuído com a deteorização dos vinhos.)
Trata-se de um sobremesa feito de savingnon blanc, coisa que não estou acostumado a tomar. 
Um vinho de sobremesa simples e agradável, bem mais leve que a maioria vinhos de sobremesa no que concerne ao corpo, quanto ao sabor, bastante doce.
Embora seja bastante doce, a falta de corpo e acidez fez com que ele não harmonizasse bem com a deliciosa torta de limão trazida pelo Broka. A torta, também muito doce, anulou o vinho. Vale a pena experimentá-lo novamente com uma sobremesa mais leve.

Tomados: Morandé Pioneiro Carmenère 2007 e 2008

Esse eu tomei.
Ou pelo menos tentei tomar. Foram os vinhos que tentamos tomar depois do Ysern na terça-feira. Digo que tentamos tomar, porque ambos estavam indubitavelmente defeituosos, com aquele gosto que se atribui a xixi de gato (nunca provei xixi de gato, mas imagino que seja parecido).
Primeiro tentamos o 2008, péssimo, intomável, conclusão unânime. Depois, tentamos o 2007, estava menos ruim, porém como o mesmo defeito. Ambos foram para o lixo.
Essa foi a primeira experiência desagradável com vinhos do Morandé. Muito estranho, que estas coisas acontecem... acontecem, mas duas vezes em uma só noite! Com vinhos da casta e do mesmo produtor! De safras diferentes! Realmente não sei o que aconteceu. Inexplicado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails