terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tomado: Montessu 2006

Esse eu tomei.
Neste sábado em um restaurante que não sei como não tinha ido antes, o Pasquale Cantina.
Esplêndida cantina, simples, aconchegante e que serve uma belíssima macarronada, sem aquele característico exagero de molho de tomate (que eu também gosto). Deliciosa, e o melhor de tudo: tem uma carta de vinho com preços honestos, vastíssima no que concerne aos vinhos da Itália. Vai direto para nossa lista de locais recomendados para se comer bem e tomar um bom vinho.
Esse vinho era um convite da casa, vendido na importadora (Ravin) por R$ 129,00, no restaurante nos custou apenas R$ 89,00!
Ótima iniciativa do restaurante e - imagino - da importadora. Como a carta é muito extensa e fiquei em dúvida entre um montão de opções, resolvi aceitar a recomenação da casa. Ademais, era um vinho que tinha curiosidade de tomar. Elaborado pelo mesmo enólogo da "lenda" Sassicaia, com um corte de uvas que nunca tinha tomado...
-- Sra. uva Carignano (que compõem 60% desse vinho). Muito prazer, Carlos. Vamos nos encontrar outras vezes.
Um grande vinho! Surpreendeu-me positivamente. Encorpado, potente, vermelho escuro, cheio de sabor e personalidade. Notei sabor de tabaco, café e especialmente ervas. Delicioso cheiro. Combinou muito bem com o condimentado macarrão que comemos. Conforme o tempo passava o vinho ia melhorando ainda mais.
Terminamos o almoço e, como era apenas um almoço, sobrou um quarto do vinho. Enfiei a rolha novamente na garrafa e trouxe pra casa. Esqueci na adega. Agora, mais de 70 horas depois, tomo seus últimos goles enquanto escrevo esse post. O vinho ainda está delicioso, nem parece que estava aberto há tanto tempo.
Concluo que é um vinho pra se comprar de caixa e estocar para o futuro, tem um ótimo potencial de guarda, certamente vai estar ainda melhor nos próximos anos.
Provavelmente vou comprar outras garrafas pra guardar. As que não aguentar guardar vou deixar aerando no decanter por alguns minutos antes de tomar.
Muito bom tomar um bom vinho, em um bom lugar, comendo uma boa comida e, principalmente, em uma excelente companhia. Vejam a cara de felicidade da madame depois de umas duas taças. Não é de dar inveja?

Ranking Enoblogs - Esse eu Tomei! em 4º lugar

Agredecemos mais uma vez as visitas de todos, especialmente daqueles amigos que acessam o blog quase que diariamente. É uma grande e grata surpresa estarmos entre os mais acessados blogs de vinho, dentre os mais de 200 cadastrados no Enoblogs.

Obrigado mesmo. Esperamos continuar a trazer bons conteúdos para o prazer, quase etílico, de todos os nossos visitantes.

Rodrigo e Carlos

Tomado: Chianti 2008, Renzo Masi

Esse eu tomei!

Foi o tinto que acompanhou o meu cordeiro, o cordeiro do Carlão e a galinha d'angola do Marcel, no restaurante Alucci Alucci, no último sábado.

Um vinho bem frutado, com sabor até certo ponto leve, com boa acidez. Achei um chianti simples, mas agradável, não faz feio, vinho bem feito, apenas não encanta.

Em tempo, na Decanter custa perto de 45 reais, honesto, entrega mais do que custa.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails