sexta-feira, 12 de março de 2010

Mistral - Abafado Molecular - Luis Pato

Faço aqui referência a um post do mês passado (http://esseeutomei.blogspot.com/2010/02/tomados-am-abafado-molecular-branco.html), em que relatamos termos experimentado os vinhos doces recém elaborados pelo Luis Pato, na Bairrada, Portugal.
Esses vinhos (branco, rosé e tinto), denominados Abafado Molecular (AM) acabaram de chegar na Mistral, já constam do catálogo de Outono que recebi ontem em casa.
Só achei o preço um pouco salgado e faltou informação de qual o volume de cada garrafa. Não sei se é de 500 ml ou de 750 ml.
Todos serão vendidos pelo mesmo preço - US$ 57,00.
São ótimos vinhos doces, mas estão mais caros que muito vinho do porto de primeira qualidade !

Tomado: Chianti dei Colli Senesi Caspagnolo, Villa Poggio Salvi, 2008

Esse eu tomei!
Ontem em casa, com a Dra. Elsa, também conhecida como minha mãe, saboreando uma boa massa (capeletti de carne), com um excelente molho vermelho feito em casa (pela mestre cuca Guiomar).
Começamos a tomar o vinho antes de comer, o que nos deu a impressão de uma bebida ainda muito fechada (aroma e sabor concentrados), forte e agressiva (pela acidez).
No entanto, foi só começarmos a comer a massa que o vinho mudou, transformando-se em um acompanhamento perfeito, sua acidez neutralizou formidavelmente o molho vermelho e sua estrutura combinou com o capeletti recheado. Era uma garfada e um gole...
Um final de boca bastante cheio e frutado, realmente um ótimo tinto para acompanhar macarrão! Só não recomendo bebê-lo sem qualquer acompanhamento.
Este vinho tem um ótimo custo/benefício e é de um ótimo produtor (Villa Poggio Salvi pertence ao Biondi-Santi, um ícone da região da Toscana).
Vendido na Mistral por cerca de R$ 70,00.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails