quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tomaram: La Vendimia, Rioja

Colaboração do nosso eterno correspondente internacional, Luiz Felipe Melo.
Já havíamos tomado e postado esse vinho (veja o link), que é muito diferente e peculiar. Deve ter acompanhado bem a comida do Luiz...

"Rodrigo,

Faz tempo que não colaboro com seu blog. Neste último sábado jantei no restaurante Chakras e fiquei impressionado com a carta de vinhos, além da sensacional decoração dos diversos ambientes do restaurante. (http://www.chakras.com.br/)

Empolgado com o lugar e a companhia, escolhi o vinho La Vendimia, da região de Rioja (Espanha) – infelizmente não lembro a safra. Esse vinho é ótimo! Pesquisei um pouco sobre ele na internet, todos os comentários são muito bons, inclusive um que o considera um “achado” em relação qualidade/preço – mais um ponto positivo para o restaurante. Ponto positivo para mim também, já que a escolha do vinho foi um chute daqueles, totalmente no escuro (rs).

Esse vinho é realmente uma ótima pedida e o restaurante uma ótima sugestão para ir a dois.

Abraços,

Luiz Felipe"

Tomado: Montes Alpha Cabernet Sauvignon 2007

Esse eu tomei!
Uma meia garrafa!
Almoçando no ótimo restaurante argentino Che Barbaro, na Vila Madalena. Acompanhou um belo Vacio. Recomendo muito este restaurante, confiram o link para informações.
O vinho: Esperava mais, é um vinho que já tomei muitas vezes, mas outras safras. Muita potência, concentração de fruta, mas muita madeira. E achei um pouco desequilibrado, taninos muito rudes, secando a boca até amargar. Vinho para mastigar.
Melhorou com o tempo na taça, mas não ficou redondo.
Recomendo a quem tiver desse vinho que o guarde mais uns 3 anos para ver se melhora.
PS: Apesar da crítica, o vinho não é terrível, pelo contrário. Eu gosto dele e talvez por isso esperava mais. O Montes Alpha costuma ser um padrão de qualidade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails