sábado, 24 de julho de 2010

Tomado: Champagne Moët & Chandon Brut Grand Vintage 2003

Esse eu tomei!
Ontem a noite uni dois bons motivos para abrir um grande champagne lá em casa. O primeiro e mais óbvio motivo é que eu adoro champagne, para mim um vinho inigualável. O segundo motivo, no entanto, foi mais importante nesta ocasião. É que minha irmã Thaís (foto) vai ser mamãe e eu ainda não tinha comemorado este fato com ela.

Assim, presentes a Thaís, minha mãe, a Taci e minha filha Sofia (única que não brindou...apenas 8 anos), abrimos esse maravilhoso champagne para brindar ao meu/minha futuro/futura sobrinho/sobrinha. PARABÉNS THAÍS!
Sei que esse vinho dispensa maiores comentários, mas mesmo assim não resisto:
Apresentou perlage abundante e fina, apesar de um pouco rápida. Porém, as bolhinhas não param de surgir no copo, o espumante não fica jamais com cara ou textura de vinho tranquilo.
Na cor é mais densa, dourada.
Os aromas são de cereais, frutas (melão) e floral.
Na boca é muito equilibrada e elegante, com uma textura incrível. Sabor acastanhado e frutado, bem seco, com muito boa acidez, pronto para acompanhar um prato. Final muito persistente.
Uma maravilha.
Preciso viajar logo para comprar mais desse champagne no Free Shop, onde o preço não assusta tanto. Por aqui vale uns 300 reais.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails