quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tomado: Mouchão 2001

Esse eu tomei!
Este bom vinho alentejano tomamos em Sintra, no ótimo restaurante "Lawrence's". Indicação do guia Michelin que vale muito à pena. Comida muito boa, tomamos caldo de feijão e legumes, comemos lombo de porco preto, supremo de frango. Taci e Gi ainda comeram crepes de queijo de cabra.
O bacana é que o restaurante estava vazio, éramos os únicos clientes, e o Hotel também estava praticamente sem hóspedes, em decorrência da baixa temporada (era 21/01/2010).
O lugar é muito charmoso, aliás Sintra é uma cidade lindíssima, imperdível para quem vai a Lisboa - é próxima e realmente pitoresca.
O vinho: Muito potente, amadeirado, delicioso. E não tinha aromas ou sabores de peras mastigadas...chega desse papo furado de sommelier que toma LSD.
Ressalvo apenas que o serviço do maître, perfeito para as comidas, deixou a desejar com o vinho, pois ele não decantou e acabou colocando muita borra em nossos copos...
Um vinho que ainda pretendo provar outras safras e o top de linha (o Tonel), todos vendidos na Adega Alentejana - só não lembro os preços...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails