quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tomaram: Armador Cabernet Sauvignon 2007

Mais um vinho tomado pelo João Moraes. Este um tinto chileno, que na Estação do Vinho, pela internet, achei a R$ 39,00 (veja o link). A importadora é a World Wine, que vende pelo mesmo preço (vide link).
Comentários do Johnny:
"Um vinho absolutamente desconhecido para mim. E não é que gostei.
Tomado com meu amigo Richard.
O que nos chamou atenção foi o final de boca bastante persistente, porém leve.
A cor muito bonita - particularmente aprecio as cores obtidas desta uva.
E boa a sensação de um vinho novo que agrada.
Acho que este vinho ficaria ainda melhor com um tempinho de descanso -ainda está bastante potente.
Com certeza será tomado em novas oportunidades para que novas impressões possam ser percebidas."

Tomaram: Torresella Pinot Grigio 2008

Colaboração do amigo João Moraes, que estava represada aqui comigo, por causa dos tantos posts de Mendoza. Este é um vinho branco do Veneto, feito com pinot grigio, que é uma uva que gera vinhos frescos, leves, bons.
João, agora vai, seguem seus comentários (com os quais concordo, ressaltando que é uma lástima que muita gente não toma vinho branco por preconceito - eu adoro, tomo sempre que posso, nem que seja para abrir a noite):

"Surpresa agradável para vinho de mercado.
O preço R$ 24,00.
E sabe que acompanhou com elegância um belo risoto. Feriado e assim, ficamos "carudos" e nos aventuramos a cozinhar - difícil missão tendo como parâmetro meus pais que são excelentes cozinheiros. Bem, pelo menos nos risotos vou enganando.
Um vinho branco bastante comum na bota - destes de mesa - em sua grande maioria. Isto, porém não diminui a potencialidade deste tipo de vinho.
Com o calor de Bauru os vinhos brancos vão conquistar minha alma. Acho que apesar do calor, acabamos optando pelos tintos e perdemos muitas vezes o prazer de excelentes brancos."

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails