segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tomado: Chateau Maucaillou 2006 (Moulis, Bordeaux)

Esse eu tomei!
Havia provado esse vinho em janeiro, em Paris, quando tomamos um da safra 2001 (vide post). Gostamos muito, por isso há alguns meses comprei esta garrafa Magnum na Mistral.
Estava guardando para uma ocasião especial, que ocorreu neste final de semana. Foi aniversário da minha tia Telma, que ainda estava inaugurando seu novo apartamento.
Muita gente, muita comida - carnes e massas - nada melhor que um bom Bordeaux, de 1,5 litros!
E o vinho não decepcionou. Pelo contrário.
Um ótimo bordeaux, da região de Moulis, que fica no centro do Medoc (parte mais norte de Bordeaux). Um corte de Cabernet Sauvignon (52%), Merlot (41%) e Petit Verdot (7%).
Um vinho com muita estrutura e equilíbrio. Sente-se grande poder de fruta, com madeira integrada que dá um toque tostado e de especiarias. Tem bons taninos, ainda aguentaria uma boa guarda.
Em suma, foi uma ótima pedida, e mesmo os 1,5 litros não bastaram. Vinho bom acaba rápido mesmo, ainda mais quando estamos muito bem acompanhados.

Tomado: Champagne Mumm Cordon Rouge Brut

Esse eu tomei! Este champagne estava há mais de um ano na minha adega. Estava na hora de ser consumido. Aproveitei então uma visita dos meus pais para abri-la. E, como sempre, foi um aperitivo agradabilíssimo.
O interessante é que a Mumm tem aqueles aromas e sabores amendoados, de cereais, típicos dos bons champagnes, mas ainda mantém um toque frutado e cítrico que torna a bebida fresca, revigorante.
Em suma, uma delícia. Champagne básico, brut sem safra, que satisfaz.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails