quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Tomaram: Primitivo di Salento 2008, Luigi Scritti

Esse tomaram!

Colaboração do nobre colega Cassiano, que ficou mais de mês devendo esse post, de tanto que ele falou do vinho e do belo restaurante do Jamie Oliver, em Londres.

Eis os comentários do amigo enófilo:

"Caro Rodrigo,

Como prometido, ainda que com um pouco de atraso, seguem minhas impressões sobre o vinho que tomei em Londres, em 07/10/2010, no restaurante italiano do Jamie Oliver - Jamie's Italian - que fica no bairro de Covent Garden (11 Upper St. Martin´s Lane), na capital inglesa.


Trata-se de um Primitivo di Salento, da Cantine Luigi Scritti, 2008.

Fiquei surpreso com a qualidade do vinho que, até então, eu nunca ouvira falar a respeito. Sua coloração é rubi escura, com muito bom corpo. Seus aromas, muito agradáveis, são de frutas vermelhas doces bem maduras, notadamente cerejas e morangos. Na boca era extremamente redondo, equilibrado, com taninos muito presentes, mas sem serem agressivos. Acidez muito leve, o suficiente para dar-lhe personalidade marcante. Um verdadeiro "mel".

Acompanhou muito bem as massas - um bom ravioli de mozzarela de búfala com molho de tomate e um excelente talharine de trufas negras e brancas para se comer de joelhos - e o excelente cordeiro com baby rúcula e batatas fritas.



Para finalizar, rolou um Tiramissú que foi o melhor que já provei.

Procurei o vinho na internet, mas, infelizmente, não encontrei nenhuma informação sobre a vinícula, preço, onde comprar, nada... Pretendo fazer contato com o restaurante por e-mail para pedir informações.

Custou £$16,75. Algo em torno de R$ 50,00. Excelente custo benefício. Aliás, o jantar todo foi £$ 69,00, equivalente a R$ 207,00. Muito melhor e bem mais barato que muito restaurante em São Paulo.

Abraços."


Show de bola, pelo visto vamos ter que ir até Londres para tomar outra garrafa!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails