sábado, 8 de maio de 2010

Tomado: Chianti Classico Poggio a'Frati Riserva 2004, Rocca di Castagnoli

Esse eu tomei!
Ontem, jantando com meus pais e minha irmã, além, é claro, da Taci e da Sofia. Fomos conhecer um ótimo restaurante na Alameda Lorena, o Osteria del Pettirosso.
Comi um carpaccio de primeira linha e um tipo de ravioli com queijos italianos diferenciados. Thaís, se lembrar, coloque um comentário com o nome dos queijos desse prato que comemos, pois eu esqueci os nomes.
Estava tudo muito bom, é um pequeno restaurante que tem muito bom atendimento, comida e uma boa carta de vinhos. Só ressalvo que os vinhos estão com preços um pouco salgados, a margem do restaurante está um pouco acima do razoável.
O vinho: Este foi um dos melhores chiantis que já tomei. Muito aromático, muito frutado, com corpo macio e saboroso. Muito complexo e redondo. Excelente mesmo, não é à toa que foi avaliado pela Gambero Rosso com 3 bicchieri.
Recomendo!

Tomado: Salton Classic Cabernet Sauvignon Reserva Especial 2007

Esse eu tomei!
Mais um de garrafinha de 187 ml. Tomado para acompanhar uma boa massa - papardele com ragú de cordeiro, no recém inaugurado Famiglia Grandi, na Rua Cunha Gago.
Um vinho simples, mas que não fez feio.
Tem aromas vegetais, um pouco terroso. Na boca tem corpo médio e final rápido, um pouco alcólico. Mas até que desce tranquilo.
Nada demais, mas justo pelo preço, no restaurante a R$ 10,00.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails