quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tomado: William Cole Sauvignon Blanc Mirador Selection 2009

Esse eu tomei!
Ontem invertemos a ordem, se é que pode haver ordem nisso. Tomamos primeiro os tintos e, já no segundo tempo do jogo da libertadores, tomamos um branco mais leve, para relaxar e finalizar a noite sem maiores contingências...
Um vinho que cumpriu bem essa proposta, muito aromático (cítrico, maçã) e com sabor extremamente frutado. Sem complexidade, mas muito saboroso. Algo do tipo coquetel de frutas, porém com álcool.
Em outras circunstâncias talvez teria muitas críticas a fazer sobre esse vinho, mas não é o caso.
Um vinho muito gostoso para se tomar despretensiosamente, até porque não tem álcool ou acidez agressiva. Deve ser ótimo no verão, na beira da piscina. O perigo é só você não controlar o volume tomado, pois é muito fácil de beber esse vinho...vai rápido demais.
Em resumo, um belo vinho-suco, na faixa de 40 reais.
Carlão, não se esqueça desse vinho para o próximo verão !

Tomado: Rosemount Diamond Shiraz Cabernet, 2005

Esse eu tomei!
Ontem, na casa do Carlão assistindo ao show tricolor na libertadores... Com o dono da casa e com o Murilo, mais um são-paulino enófilo.
Um vinho que ao ser decantado exalou muitos aromas de frutas, com exuberância. O sabor tinha madeira na medida e muita fruta, apesar do corpo médio e da pouca persistência. Agradável, especialmente pelo preço (R$ 43 na Vinci).
Após um tempo, no entanto, o vinho perdeu muito do aroma e passou a demonstrar um final com muita acidez e álcool. Um pouco desequilibrado.
Esse desequilíbrio ficou mais evidente quando abrimos outro vinho da mesma faixa de preço, o tinto da Filipa Pato, que se mostrou muito mais equilibrado e elegante, com bastante fruta mas sem exagero de álcool ou acidez.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails