segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tomado: Brunello de Montalcino CastelGiocondo, Frescobaldi, 2000

Esse eu tomei ! (e pena que acabou)
Em 19/02/2010, acompanhado da Taci e meus pais, em minha residência. Já ia me esquecendo, acompanhado também de uma boa pizza de portuguesa e gratinata (três queijos).
O vinho: É sempre bom tomar um bom vinho italiano, encorpado, com forte gosto de fruta. E esse Brunello é um grande exemplo de um bom vinho italiano.
Um toscano 100% sangiovese, vermelho bem forte, com um aroma sensacional, especialmente porque estava no ponto certo para tomar - envelhecido 10 aninhos na garrafa. Em resumo, este potente vinho estava bem descansado, com um final macio de encher a boca, nota 10.
O Marchesi de Frescobaldi é um dos produtores mais tradicionais da região e realmente merece a fama que tem, o seu vinho estava um primor, um dos melhores brunellos que já tomei.
Para quem gosta de vinhos com bastante estrutura este é imperdível.

2 comentários:

  1. Este Brunello é divino!!

    Para os apreciadores de Brunello, a minha dica é a de degustarem um belíssimo Brunello di Montalcino, safra 2004, do produtor, recém chegado ao Brasil, Podere Canneta, que degustei no famoso e encantador restaurante La Vecchia Cucina, é maravilhoso! Tenho certeza que irão apreciá-lo.

    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Este Brunello é realmente maravilhoso. 100% Sangiovese, encorpado, perfumado, saboroso, elegante, pronto para enriquecer e aguçar os nossos sentidos. O degustei no restaurante do grande chef de cozinha, Giancarlo Bolla, no glamour de seu restaurante La Tambouille, acompanhado por um de seus excelentes pratos, um delicioso assado de pernil de vitela ao forno, com tagliolini na manteiga de tartufo san miniato.

    Que delicia!!!!!! Degustem e apreciem! Saúde a todos que apreciam vinhos de qualidade! Parabéns ao produtor, importador e ao restaurante, por incluir este rótulo, em sua carta de vinhos.

    Leonardo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails