terça-feira, 18 de maio de 2010

Tomado: Alion 2003

Esse eu tomei!

E gostei tanto que estou postando esse vinho pela segunda vez, mesmo sendo da mesma safra (post anterior - Alion 2003 tomado em 28/01/2010, em Salamanca).

Tinha comprado essa garafa há mais de um ano, tanto que a safra atual vendida na Mistral é a 2005 (a R$ 323). Quando postei a outra garrafa em fevereiro eles ainda vendiam a safra 2004.

Resolvi abrir porque recebi visitas ilustres para almoçar em casa (Guiomar - que faz aniversário nessa semana - Vasco, Carlos e Giovana).

E, ao contrário do serviço meia-boca que tive em Salamanca, agora pude tomar o vinho na temperatura certa e após decantá-lo por quase 2 horas.

Foi uma unanimidade na mesa, um vinho soberbo, muito concentrado, com aromas e sabor de frutas negras, ótimos taninos e acidez. Um show de nuances de frutas, com madeira no ponto certo.

Mais uma vez digo, um puta vinho!

Acompanhou muito bem as massas (ravioli de cordeiro com molho sugo especial/temperado, ravioli de queijo ao sugo e capeletti a romanesca). Aliás, as massas do Tatini merecem sempre bons vinhos... são excelentes.

Quem quiser me dar de presente umas garrafas dele, por favor, fique à vontade...

3 comentários:

  1. estou te devendo mesmo um presente de aniversário....assim valeu a sugestão...mas é para tomarmos junto assim eu também posso dar minha opinião e verejos se é a mesma que a sua...a comida fica por sua conta...baci da mamma

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que me chama a atenção é que os moderadores desse blog não apreciam tão somente um bom vinho, mas também uma boa comida!!! As massas do Tatini são mesmo invejáveis... Abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, desculpa usar este espaço, mas sou assessor de imprensa de 3 vinícolas nacionais e gostaria de lhe enviar informações sobre o mercado.
    Em qual e-mail posso repassar as informações? Teria como me passar seus contatos como nome e celular, por favor!?
    Meu e-mail: ivan@textoassessoria.com.br
    Ivan

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails