quinta-feira, 27 de maio de 2010

Tomado: Angheben Teroldego 2005

Esse eu tomei!
Após o espumante da Angheben, eu e o Carlão resolvemos tomar mais um brasileiro, mais um da Angheben que eu comprei para provarmos.
Esse vinho me chamou a atenção no catálogo da Vinci porque é feito com uma uva de que eu nunca tinha ouvido falar, a Teroldego, cuja origem é o norte da Itália.
Um vinho muito diferente, mas muito bem feito, com personalidade e tipicidade.
Para se ter uma idéia, só 50% do vinho estagia em madeira, e por apenas 6 meses.
O resultado é um vinho de coloração bem escura, que sugere um corpo muito forte, tânico.
O aroma me lembrou um pouco de frutas negras e tabaco.
No entanto, o sabor é alegre, elegante, frutado e delicado. Muito fácil de beber, com média acidez e com taninos já bem fracos.
Gostei bastante, um vinho muito original. Combinou bem com o que queríamos (um vinho leve apenas para bebericar com um cachorro quente)
Minha única ressalva é que os vinhos brasileiros ainda deixam a desejar no quesito persistência... o sabor parece que some em poucos segundos, sem deixar algo marcante na boca...é preciso dar mais um gole para relembrar !
Custa R$ 59,90 na Vinci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails