sábado, 21 de agosto de 2010

Tomaram: Catena Chardonnay 2008

Esse tomaram!
Colaboração do Cassiano, fazendo sua estréia no Esse eu tomei!
E começa com um vinho que eu já tomei muito. Os Catena têm sempre boa qualidade, mesmo nas linhas mais básicas.
E esse chardonnay não é diferente. Aliás, fica aqui uma dica: esse é bom, mas o Catena Alta Chardonnay é excelente, vale à pena experimentar também.
Eis os comentários do Cassiano:
"Rodrigo,

Terça-feira, dia 17/08, fui ao restaurante do Hotel Renaissance para jantar com amigos. Estávamos em quatro casais e como alguns pediram carne e outros peixe, pedimos duas garrafas: um tinto e um branco.

A escolha do branco foi óbvia em vista da oferta de vinhos da carta: um belíssimo Catena Zapata, Chardonnay de 2008. A foto não está digna do vinho pois a fiz com o celular.

Vinho de bom corpo, com muitos aromas suaves de frutas e, ao mesmo tempo, persistentes. Na boca, é amanteigado, possui um toque de mel e com um final levemente tostado. Acidez perfeita, no ponto certo. Fez boa dupla com um filé de namorado poché com legumes que provei. Em verdade, eu esperava bem mais do prato e o vinho salvou o meu jantar.

A garrafa custa R$ 110,00 no hotel, mas na Mistral se adquire por R$ 49,10. Para comprar de caixa.

Abraços."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails