quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Direto de Mendoza: Achaval Ferrer

Nosso segundo dia de visitas às Bodegas começou em alto estilo, fomos na Achaval Ferrer, uma vinícola 'boutique' que só faz vinhos de qualidade, concentrados, com vinhedos de baixo rendimento.
O lugar é muito lindo e a bodega muito acolhedora. Vale muito a visita. Vejam a paisagem local e as barricas pintadas na entrada da vinícola:


A degustação não economiza...Pudemos provar, sem custo, o Malbec de entrada (um blend de malbecs de vários vinhedos da Achaval - muito bom, já muito concentrado e com madeira bem integrada), o Quimera 2007 (um blend ao melhor estilo bordeaux, excelente, adorei), o Finca Bella Vista (um malbec de vinhedo único, com muita estrutura, concentração, muito frutado, espetacular), e até mesmo um doce recém criado pela bodega, chamado 'Dulce', um tinto adocicado muito agradável e peculiar.


Eis uma bodega em que todos os vinhos agradaram. Realmente muita qualidade. Pena que no Brasil (onde é distribuído pela Expand) tenha preços um pouco altos...98 o malbec, 148 o Quimera e 398 os Fincas (Bella Vista, Altamira e Mirador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails