segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tomado: Bressia Monteagrelo Malbec 2006

Esse eu tomei!
Foi o vinho escolhido para mais um bom almoço de domingo na casa da sogra e do sogro...Desta vez o acompanhamento foi a tradicional massa com molho vermelho, frango assado e ossobuco...muito bem temperado - estava ótimo mesmo e hamonizou muito bem com o vinho.
Como já disse em um post anterior (clique aqui), esta vinícola argentina foi a que mais me impressionou (ao lado da Achaval Ferrer) na recente viagem a Mendoza. Isso em termos de qualidade dos vinhos, inclusive em relação aos vinhos mais básicos.
Este malbec, por exemplo, é o primeiro vinho da bodega e já é uma delícia. Muito estruturado, potente, com aromas levemente abaunilhados.
Em resumo, muita fruta concentrada, bons taninos, toque de madeira e especiarias, com muita persistência e equilíbrio final (nada de amargor ou álcool excessivo). Um ótimo malbec, no estilo potente do novo mundo mas sem agredir no adocicado e no abaunilhado como alguns "coquetéis de madeira" que às vezes tomamos.
Recomendo muito.
Em Mendoza, na bodega, custa 50 reais, aqui no Brasil é importado pela La Charbonnade, no Rio Grande do Sul (entregam em SP), saindo por 93 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails