segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tomado: Dom Pérignon Vintage 2000

Esse eu tomei!
Foi para comemorar - mais uma vez - o nascimento do meu sobrinho Joaquim. Tinha comprado esse champagne no ano passado já pensando nesta ocasião.
Uma semana após o nascimento do rapaz nada mais justo que uma visita para compartilhar um bom vinho com a irmã e o cunhadão, todos já babões...inclusive eu, Taci e minha mãe.
O champagne: Eu ainda não tinha tomado um Pérignon, por isso talvez eu tivesse expectativa demais, e acabei um pouco desapontado.
Claro que o champagne estava ótimo, perlage fina, persistente, aromas de cereais, palha e um certo tostado. Na boca é cremoso, equilibrado, com um leve amargor no final. Bem seco. Muito boa, perfeita para a comemoração.
Mas confesso que esperava mais, não achei tão acima de outros champagnes safrados, como os próprios moëts - na semana passada tomei um 2003 que estava mais ou menos do mesmo nível. E o preço ajuda na expectativa - ainda que eu tenha comprado muito mais barato no freeshop.
Carlão, você que tomou uma da mesma safra no ano passado (post AQUI), o que achou se analisarmos o preço e a qualidade comparada com outras safradas ?

Um comentário:

  1. Rodrigão,
    Esse champa é realmente muito bom. Mas de fato, concordo com você, todo o mito que o envolve nos faz ter uma expectativa que ele não atende.
    Confesso que de todos os champas "top" que já tomei esse não foi dos meus preferidos.
    Por exemplo, tomei uma Krug Grand Cuvée (http://esseeutomei.blogspot.com/2010/09/ny-tomado-champagne-krug-brut-grand.html) que embora não seja safrada estava no mesmo nível ou superior ao Dompi que tomei.
    De qualquer modo é um excelente champagne, o duro é o preço...
    Tenho ainda uma garrafa dessas em casa, da mesma safra. Vamos marcar pra tirar a prova dos 9.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails