quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Adega do Palácio Buçaco


Tivemos a oportunidade de nos hospedarmos no Palácio Buçaco, um castelinho situado no centro de Portugal, envolto por uma mata de preservação nacional, na região da Bairrada.
O curioso deste Hotel é que eles produzem seu próprio vinho (ou ao menos participam da produção - pois é provável que comprem uvas de vários produtores da região).
O restaurante do Hotel é muito bom, tem o famoso leitão da Bairrada, e a carta de vinhos é interessante, porque traz os vinhos da casa apenas listados por safra - tanto os brancos como os tintos - e há realmente diversas safras à venda. Há outros vinhos na carta, mas seria uma heresia pedi-los.
O vinho da casa é muito bom, encorpado e frutado, mas varia muito de safra para safra, por isso que achamos que nem sempre a uva provém do mesmo produtor local.
Futuramente postaremos os rótulos das safras que tomamos de brancos e tintos e, mais posteriormente, daquelas garrafas que trouxemos.
Por enquanto, vejam a imensa adega subterrânea do Palácio, onde ficam guardadas milhares de garrafas de todas as safras possíveis do Buçaco Reserva. Nossa visita à adega ("garrafeira", como chamam lá) foi de madrugada, após jantarmos. As fotos foram tiradas pela Taci linda.

PS: Na segunda foto estou apontando as duas safras que tomamos do tinto (1982 e 1996), que coincidentemente estão guardadas uma acima da outra na adega.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails