quinta-feira, 18 de março de 2010

Tomado: Buçaco Tinto Reserva 1996

Esse eu tomei!
Este foi o segundo vinho do jantar e o último vinho que tomamos no Hotel Palace Buçaco.
Este rótulo foi o retirado da garrafa, trata-se de um rótulo novo, por isso que consta "Reservado", e não "Reserva", como era utilizado pelo Buçaco até 1999.
O vinho: Coloração vermelha forte, com aromas bem peculiares (animais e um pouco de fruta). Aliás, o aroma era a única semelhança deste vinho com o da safra 1982, comentado no post anterior.
No sabor, este vinho era bastante denso e forte, uma "porrada na orelha", que foi amansando no copo, tornando-se muito bom acompanhamento para a refeição.
O final de boca era muito macio e redondo, além de persistente. Gostamos muito (exceto as meninas que, em razão do aroma peculiar, não gostaram do vinho).
Reitero aqui que a experiência em Buçaco e com os Buçacos foi incrível, são vinhos únicos e realmente bons.
Trouxe uma garrafa de 2004 e acho que o Carlos trouxe um 2001 (muito recomendado pelo gerente do Hotel), mas pelo que vimos teremos que esperar envelhecer um bocado antes de valer à pena abrirmos os vinhos. Eles precisam de pelo menos 15 anos...
Finalmente, não podia deixar de registrar nosso fim de noite (após jantarmos e visitarmos a adega do Hotel - vide post (http://esseeutomei.blogspot.com/2010/02/adega-do-palacio-bucaco.html), quando tomamos um 'Portinho' (tawny 10 anos, básico) na bela mesa que decorava o hall do segundo andar do Hotel, onde ficavam nossos quartos:

PS: Vestimos os ternos apenas para dar um tom aristocrático à visita, não sendo exigência do Hotel, nem hábito dos frequentadores do restaurante... Deu para dar risada.

Um comentário:

  1. Que inveja. Positiva, é claro. Muito legal a visita de você ao Buçaco. Qunado estive em Portugal em julho passado não consegui ir, mas quero ir em breve. Parabéns pelo blog.
    Abs, Raul
    http://notasdoraul.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails