sábado, 6 de março de 2010

Tomado: Garcia Viadero 2008

Esse eu tomei!
Ontem no almoço com o Rodrigo no Adega Santiago (http://www.adegasantiago.com.br/).
Registre-se: considero o Adega Santiago um dos melhores restaurantes para se tomar um bom vinho. Além de a comida ser excelente, a carta de vinhos, voltada para os vinhos ibéricos, é muito bem escolhida e os preços são bastante honestos. O maitre e sommelier Jaci é um expert em vinhos ibéricos, sempre acerta nas indicações.
Tomamos este branco no balcão, enquanto aguardávamos nossa mesa (às sextas o Adega fica lotado), e o terminamos, já acomodados, saboreando uma alheira excelente, deste nível só comi no restaurante Sacramento do Chiado, em Lisboa (http://www.sacramentodochiado.com/).
O vinho é da região de Ribara del Douro na Espanha. Porém, não recebe a denominação de orígem pois lá só se reconhecem os vinhos tintos. Produzido com uvas da casta Albíllio, é um vinho bastante leve, frutado e mineral. Caiu muito bem como um aperitivo. Com a alheira ele ficou sobreposto, restou apenas sua acidez. Portanto, um excente vinho para aperitivar ou para acompanhar pratos bem leves. Penso que sua leveza decorre de não ter passado por madeira, seu envelhecimento é feito por 3 anos em inox.
É importado pela Grand Cru e tem excelente custo benefício. Tem lugar na minha adega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails