segunda-feira, 10 de maio de 2010

Tomado: Cava Sumarroca Reserva Brut 2005

Esse eu tomei!
Foi o espumante de abertura do almoço de dia das mães, realizado na casa da minha querida tia Eneida. Aliás, me foi dada a honra de escolher entre os espumantes que a Eneida tinha na adega, tendo escolhido essa Cava (que não conhecia) em homenagem ao anfitrião, o nobre magistrado Carlos - vou omitir o sobrenome por questão de segredo de justiça.... - que é descendente de espanhóis.
Esse espumante mostrou uma perlage densa e abundante. Na boca se mostrou fresca, frutada e com muito boa persistência. Muito gostosa. Escolhi bem.
Acompanhou bem os aperitivos, especialmente o Serra da Estrela da foto, trazido recentemente de Portugal.

Ficha técnica no site da World Wine, onde é vendida por R$ 65,00:

Pais: Espanha
Uva: Chardonnay(7%), Macabeo(27%), Parellada(42%), Xarel.lo(24%)
Produtor: Sumarroca
Tipo: Espumante

Descrição: A família Sumarroca condensa toda a essência da atividade vitivinícola, combinando tradição e capacidade inovadora, além da paixão pela terra e a busca constante pela excelência. A vinícola está situada entre os vilarejos de Sant Sarduní d'Anoia e Monistrol d'Anoia, possui 470 hectares e é o segundo maior em extensão de vinhas de Penedés. Cultiva tanto as uvas européias quanto a Macabeo, Xare-lo e Parellada, tradicionais da região e responsáveis pelos famosos espumantes espanhóis, os Cavas. Comprometida com o projeto "Vinhas do Mundo" plantou, junto com as Universidades de Davis e de Rovira i Virgili, 400 tipos de vitis viniferas diferentes, para estudos profundos.

2 comentários:

  1. muito bom o esclarecimento sobre o vinho e o preço dele...elsa

    ResponderExcluir
  2. Comprei uma garrafa desta semana passada, acredito que vai ser uma boa !

    Abs e Saúde !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails