sábado, 29 de maio de 2010

Tomado: Château Beaumont 2002

Esse eu tomei!
Ontem à noite, na companhia do velho amigo João Francisco, de sua namorada Tati e da Taci, jantando no pequeno e agradável restaurante In Vino Amici, no Itaim, São Paulo.
O restaurante tem um cardápio pequeno mas muito gostoso. Mas o grande barato do restaurante é que a carta de vinhos é bastante variada e os preços são só um pouco maiores que nas importadores, o que permite que sejam tomados bons vinhos sem gastar os tubos.
Esse foi o primeiro vinho da noite, um Bordeaux Crus Bourgeois de ótima qualidade, feito com predomínio de cabernet sauvignon. Com coloração rubi, aromas agradáveis de especiarias com toque de carvalho e final lembrando eucaliptos (esse detalhe foi dito pelo maître antes de provarmos e foi confirmado). No sabor, bastante fruta e um toque de madeira. Um vinho ainda encorpado, apesar de 2002, mas com os taninos já bem macios, fácil de beber.
Gostei. É importado pela Mistral, mas no site não consta o preço, parece que não está disponível no momento.
Valeu João pelo reencontro !

Um comentário:

  1. Rodrigo - o site está bacana. Foi divertido ler sobre o vinho que tomamos. Faltou o Quinta dos Pancas um Português bastante agradável.
    Aproveito e faço uma sugestão aos que apreciam vinhos e boas histórias a leitura do livro Vinho & Guerra - com certeza será lembrado como uma boa garrafa.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails