quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tomado: Chianti Cecchi 2008

Esse eu tomei!
Hoje pela manhã estava lendo a Folha de São Paulo, como faço todos os dias, quando me deparei com uma reportagem sobre um restaurante que abriu recentemente perto do escritório, do qual até já tinha falado aqui (Post sobre o Salton, restaurante Famiglia Grandi).
O engraçado é que ao lado da reportagem da folha (link para a reportagem) tinha uma foto do restaurante, tirada no exato momento em que eu o Pedroso e o Chede estávamos almoçando lá pela primeira vez - quando tomamos o Salton.
Veja na foto abaixo que dá para me reconhecer (se não conseguir, repare na seta vermelha) - desculpe, mas a definição não é boa porque tirei do jornal, já que na internet não consta a foto:
Voltamos lá para almoçar, desta vez eu o Pedroso (vide foto mais acima) e a Cássia, quando pudemos novamente comer bons pratos italianos e comprovar que o restaurante é pequeno mas muito bom. Virou uma ótima opção para nossos almoços.

O Pedroso e a Cássia comeram lasanha com berinjela, abobrinha, muzzarela e parmesão. Eu comi um picante Rigatoni Al'Arrabiata, muito bom.

Dividimos, comedidamente, essa meia garrafa de Chianti. Já postei vários chiantis aqui e acho esse vinho um bom exemplar para unir custo razoável e vinho leve e agradável para o dia-a-dia.

Esse estava bastante frutado, com aromas de frutas vermelhas e toque vegetal. Corpo médio, macio, redondo, ótima acidez. Uma grande pedida para um almoço sem compromisso.
Valeu ! Voltaremos nesse restaurante (que tem uma boa e grande adega climatizada e uma ótima carta de vinhos) com frequência.

10 comentários:

  1. Quem é esse ser que é do exato tamanho da garrafa de vinho??? rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, meu pai é um gnomo e eu não sabia!!

    ResponderExcluir
  3. É filhão.....sua mãe ficava dando sopa de joelhos no jardim, e vc nasceu....

    ResponderExcluir
  4. Pô, mas de joelho deu a altura?? Pelo tamanho da foto ela devia estar deitada, não??

    ResponderExcluir
  5. Quanta bobagem e ofensa gratuita. Chega disso amiguinhos...

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post, mas os comentários...

    ResponderExcluir
  7. oi gostaria de aproveitar o espaço p/ fazer uma pergunta: Comprei um Barolo 2005, quanto tempo vocws acham que preciso esperar p/ bebe-lo?

    ResponderExcluir
  8. provavelmente o Barolo 2005 já pode ser tomado. Tomei um recentemente de 2004 e estava ótimo.
    Na média é bom tomar os barolos de 5 a 10 anos de idade.

    ResponderExcluir
  9. boa dica de restaurante, e Chianti eh sempre bom

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails