quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tomado: Luis Pato Maria Gomes 2008

Esse eu tomei!
Ontem a Taciana resolveu mostrar seus dotes culinários e fez esse camarãozinho no alho (só 3 cabeças...), azeite, vinho branco e salsa. Como acompanhamento, um singelo arroz integral, que é só terça-feira e não dá para abusar.
Não tive escolha, não queria beber numa terça, mas também não dá para comer um camarão sem tomar um vinho branco.
Conjugando esses fatores, escolhi um branco muito leve, esse Maria Gomes 2008, que tem aromas leves de frutas (pêra) e florais, e sabor mais leve ainda. A acidez do vinho, no entanto, é excelente e o sabor se tornou um veludo quando em contato com a tempestade de alho que o camarão trazia...Só não conseguiu eliminar nosso bafo de alho - ontem não tinha perigo se um vampiro entrasse em casa, fugiria só de chegar perto de nós!
Eis um vinho de ótimo custo/benefício (R$ 41,00 na Mistral), bom para o dia-dia e gostosamente leve para tomar como aperitivo.
Show de bola. Valeu Taci!

2 comentários:

  1. parabéns Taci, que voce está mostrando seus dotes culinários, assim voce poderá cozinhar para seus netinhos, pois segundo a sábia Sofia, toda avó tem que saber cozinhar... que bom filho que voce finalmente encontrou uma cozinheira na casa e agora com os vinhos que voce toma então... c'est superbe... quanto ao bafo, pas de problem, pois ontem não era sábado e mesmo que fosse voces dois estavam com o bafo... o importante é o acompanhamento do vinho, que como sempre parece ter sido otimo e abrilhanta qualquer refeição...gros bisous a tous.... elsa

    ResponderExcluir
  2. Essa D. Elsa... não fala mal do filho nem quando ele admite estar com bafo!!!

    Mãe coruja assim é bom demais!

    Muito bom trazer a foto dos pratos juntos... fica a sugestão com relação ao macarrão de D. Guiomar!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails