terça-feira, 25 de maio de 2010

Justiça seja feita. "Re-tomado": Sandeman Tawny 10 anos


Esse eu tomei no almoço de Páscoa na casa do meu pai (04/04/2010) e, naquela ocasião, achei muito abaixo das minhas expectativas (vide post). Na semana passada (18/05/2010), voltei na casa do meu pai e garrafa ainda estava por lá. Resolvi tomá-lo mais uma vez.
E não é que me pareceu que o vinho melhorou! Não que tenha se tornado um ótimo 10 anos, mas estava melhor que da última vez. Continua uma decepção, mas pelo menos desapareceu aquele gosto de xarope que eu tinha anotado.
Sinceramente, não sei o que ocorreu. Nunca ouvi dizer que os portos "melhoram" depois de abertos, muito pelo contrário. É fato que os tawnys aguentam mais tempo depois da garrafa ser aberta, mas não muito, e mesmo assim nunca ouvi dizer que poderiam melhorar. Pois esse melhorou muito.
Vai saber, talvez eu que não estivesse num dia bom quando o provei pela primeira vez. Mas tenho quase certeza que foi o vinho que melhorou, depois de mais de um mês com a garrafa aberta ele ficou mais leve e mais delicado.
Vou pesquisar sobre o tema.
Importante é anotar que minha impressão sobre ele mudou. Continua um dos piores 10 anos que já tomei, mas não tão ruim como anotei no primeiro post. Ressalte-se que, os tawnys 10 anos, mesmo os piores, são ainda muito bons.
Se o Carlão pai ainda não tiver matado a garrafa, da próxima vez que for lá prová-lo-ei novamente e noticio a evolução do caso.
Vinho é uma coisa louca mesmo...
P.S.: Olha a Bunita atrás da garrafa, já com carinha de sono... Era uma terça-feira e eu e meu pai já tínhamos tomado duas garrafas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails