terça-feira, 25 de maio de 2010

Tomado: Morandé Reserva Carmenere 2007


Esse eu tomei!
Ontem lá em casa, meia garrafa dessa garrafa inteira. A outra metade me aguarda para hoje à noite.
A Giovana tomou uma tacinha, inclusive só abri a garrafa por causa dela.
A Gi está com muita dor no pescoço, até chamei o Yamada (acupuntirista e massagista) lá em casa pra ver se dava um jeito na dor dela. Aproveitei e fiz uma sessão também.
Como a dor dela não passava, sugeri tomarmos uma tacinha de vinho pra relaxar... rs... Foi a desculpa que encontrei pra não me sentir mal em beber em plena segunda-feira, ainda bem que a Gi aderiu. Depois da massagem, relaxado, nada melhor que uma boa taça de vinho.
O vinho: Embora seja um vinho bastante simples, sem muitas pretensões, surpreendeu-me muito bem. Esperava um vinhozinho "padrão Chile", amadeirado, quase docinho, mas esse é muito mais que isso. Tem personalidade, com um sabor herbácio bastante presente e algo de apimentado. É, sem dúvida, um vinho muito curioso, diferente, bastante agradável e gostoso. Persistente. O corpo é típico dos chilenos: intenso, e o aroma delicioso.
Tinha feito uma sopa de carne e legumes bem leve, que não harmonizou nada com o vinho. É um vinho muito potente pra isso, deve ir melhor como uma carne assada ou com uma massa ao sugo. Mas isso não é um problema do vinho.
A única crítica que faço é com relação ao álcool que está um pouco desbalanciado, fazendo-se demasiadamente presente.
Enfim, pra quem esperava um vinho apenas tomável, esse me surpreendeu muito bem.
O mais impressinante é que custou apenas R$ 35,00! Foi mais uma ótima dica de compra do pessoal da Empório Mercantil. Partindo dos mais simples para os mais elaborados essa é a segunda linha da Morandé. A linha de entrada é a dos vinhos "Pioneiro" que custam apenas R$ 23,50.
Pesquisando por aí, verifiquei que o propritário da vinícola, Sr. Pablo Morandé, é um dos grandes expoentes da vinicultura chilena. Com certerza vou experimentar outros vinhos mais sofisticados dessa vinícola, especialmente o House of Morandé e o Late Harvest.
Esse, o Morandé Reserva Carmenere, é pra ter de monte em casa. Com certeza vai para nossa seleção de barganhas. É uma prova de que é possível se fazer vinho bom e barato sem cair no lugar comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails