terça-feira, 29 de junho de 2010

Tomado: Croze-Hermitage Domaine Des Grands Chemins 2007 - Delas

Esse eu tomei.
Sexta-feira (25/06/2010).
Como postei aqui na semana passada, na quarta-feira, após ter recebido um spam da Grand Cru, estive na loja da Al. dos Nhambiquaras e comprei uma caixa de meias-garrafas do argentino Andeluna. Adorei o ambiente da loja/bistrô e sugeri à patroa, ao Rodrigo e à Taci que fossemos lá jantar na sexta-feira. Realmente o clima é muito agradável com as mesas colocadas entre as estantes com os vinhos, iluminação aconchegante e etc. A quantidade garrafas expostas deixa os apreciadores de vinho que nem "pinto no lixo", você não sabe o que escolher diante de tantas opções. O melhor é o custo benefício, bebe-se bons vinhos, em um restaurante, pagando-se preço de importadora. Só não curto muito essa mania de colar etiquetas com as notas do Robertinho Manobrista... isso é um saco. Dar nota pra vinho é igual dar nota pra obras de arte, absolutamente sem sentido.
Este vinho, escolhido pelo Rodrigo, caiu excelente. Não me recordo te der tomado algum vinho desta região, é um francês bem peculiar, leve, saboroso, delicado, desce muito bem. Vou me aventurar mais por essa área da França. Diria que é um vinho com a leveza dos borgonhas e com a maciez dos vinhos de Bourdeaux. Não tem aquela acidez comum dos vinhos com menos corpo. Muito frutado. Gostei muito. Acompanhou muito bem a brusqueta clássica que pedimos de entrada.
A empolgação com os vinhos e com o ambiente agradável, até então, sobrepunha-se ao serviço "bem mais ou menos" do local. Os graçons que nos atenderam não tinham a menor idéia do que estavam servindo... mas até aí... tudo bem. Só o maitre é quem, pelo menos aparentemente, entende do "negócio".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails