terça-feira, 29 de junho de 2010

Tomado: Rosso di Montalcino San Polo 2006


Esse eu tomei.
Foi o segundo vinho no jantar de sexta-feira (25/06/2010) bistrô da Grand Cru.
Sugerido pelo chefe foi o vinho que acompanhou os pratos principais. Começam aqui as minhas mais duras críticas à tentativa de restaurante da Grand Cru:  90% dos pratos do menu são preparados com algum tipo de queijo, eu, por exemplo, que não como queijos (e não são poucas as pessoas que não comem queijos ou têm intolerância a lactose) fiquei quase sem opção. Escolhi um salmão com crosta de não me lembro o quê acompanhada de purê de batatas. O salmão estava excelente, mas qual a minha surpresa? O purê era praticamente um purê de queijo!!! Fortíssimo o gosto de parmesão. Detalhe: o cardápio não fazia nenhuma menção a este ingrediente surpresa... tudo bem... vamos ao vinho...
O vinho: Excelente, um ótimo espécime da Toscana. Ótimo Rosso, bom custo benefício. Um pouco leve demais para o que se espera de um Rosso di Montalcino, mas muito agradável, isso não pode ser considerado um defeito do vinho, pelo contrário é uma qualidade que o caracteriza, gostei muito.
Voltando ao jantar, chegaram os pratos... o serviço sumiu! Isso, exatamente isso, simplesmente os graçons desapareceram... a Giovana queria pedir uma água e depois de quase 15 minutos sem avistar um garçom tive que ir à cozinha solicitar ao chefe ou a um assistente de cozinha que alguém viesse nos atender.
Quando da solicitação da sobremesa... idem... nada de aparecer um garçom. Embora ainda não fosse tão tarde, os garçons, em um clima aparentemente agradável, já se confraternizam na entrada da cozinha  e "nem aí para o serviço". Mais uma vez tive que levantar da mesa para solicitar um cardápio.
E por fim, o golpe de misericórida: A CONTA ERRADA! Por um lapso, algum preparado atendente "comandou" por equívoco um Brunello em vez do Rosso que tomamos, aproximadamente R$ 200,00 de diferença.
Questionado, o garçon saiu gargalhando como se aquilo tudo fosse uma grande piada. Nem um pedido de desculpas, só risadas. Eu que já tinha perdido a paciência com o péssimo serviço ao qual nos expusemos, sai de lá fumegando. Uma pena, um local tão lindo, com tão bons vinhos e um serviço desastroso como esse... realmente lamentável, pois além de tudo é do lado de casa... Realmente estou muito frustrado com a Grand Cru, prestar serviço não é o mesmo que vender vinhos. Que a Grand Cru se cuide para não macular a sua boa imagem com essa aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails