quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tomado: Las Perdices Pinot Grigio 2009

Esse eu tomei!
Na última reunião dos 'sócios' deste Blog - Eu e o Carlão. Acompanhados também da Taci e da Giovana, que preparou essa maravilhosa truta com purê de mandioquinha (tinha também arroz integral com passas, mas eu passei). A comida estava muito boa mesmo! Acho que dá para ver.
O vinho: harmonizou bem com o peixe, apesar de não ter uma acidez marcante, isto porque o peixe estava regado na manteiga com amêndoas, o que deixou um sabor mais macio, fácil de acompanhar.
Nos aromas o vinho apresentava notas cítricas, especialmente abacaxi. O Carlão sentiu um toque de banana, mas acho que foi porque ele gosta da fruta (brincadeira Carlão).
Em suma, é um vinho leve, fresco, bom para aperitivos e peixes sem temperos fortes. Gostei muito!
Em tempo: Pelo que vi na internet custa perto de R$ 60,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails