quarta-feira, 9 de junho de 2010

Encontro Mistral 2010 - Vinhos do Porto (Graham's, Quinta do Vesúvio e Niepoort) - inclusive Vintages 2007!!

No Encontro Mistral ainda tivemos a oportunidade de provarmos diversos vinhos do Porto, uma de minhas atuais paixões.

Da Niepoort gostei muito do Vintage 2005, com aromas de cassis e muita fruta na boca, um equilíbrio incrível, grande vinho.

O LBV 2004 eu nem provei porque já tomei mais de uma garrafa e sei que é excelente, um porto que agrada qualquer pessoa.

O tawny senior e o 10 anos também deixei de provar, pois costumo tomar sempre e são excelentes pedidas. O Senior, para mim, é a melhor relação de qualidade preço para um tawny (uns 87 reais).

O que gostei muito de provar foi o Tawny Dee, um porto tawny envelhecido 4 anos em barricas pequenas, que já apresenta uma boa complexidade e tipicidade. Ainda mais barato que o Senior e vendido em garrafa pequena, é uma opção para o dia-a-dia.
Porém, os melhores portos que tomei no Encontro foram os Graham's e Quinta do Vesúvio Vintage 2007.

Agora entendi porque esta safra tem sido tão bem comentada. Os vinhos são muito macios e equilibrados, ao mesmo tempo em que tem uma potência incrível de fruta, além de sabores complexos de cassis, chocolate, café e sei lá mais o que...

O Chede, que não é muito acostumado a tomar portos, até comentou que o vinho era tão macio e frutado que até parecia um vinho tinto. Não se nota o álcool a 20%...

Realmente incríveis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails