quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tomaram: Rhea 2005

Colaboração do amigo Henrique Melo, que não deixou o feriado passar em branco:

"Vinho tomado no restaurante Walter Mancini no sábado do feriado de Corpus Christi, jantando com a Lú e mais 2 casais de amigos. Para acompanhar eu pedi um ótimo fusilli com molho de calabresa e a combinação me pareceu bem apropriada.

Um vinho muito bom: suave, com bastante predominância da fruta e um final gostoso na boca. É composto pelas castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga França e Tinta Barroca. Fiquei feliz que agradou a todos na mesa, já que a indicação foi minha.

Saiu por R$ 82,00 a garrafa. Embora não seja um vinho a ser inserido na relação custo/benefício, achei o preço honesto pela qualidade que apresenta.

Chamou a atenção pela quantidade de borra que deixou nas taças, coisa que o Rodrigo já me ensinou como evitar."
Henrique, pelo visto o Maître chacoalhou demais a garrafa antes de servir, sem saber que era um vinho que demandava cuidado e decantação.... Uma falha feia, visto que o Walter Mancini é um restaurante de primeira linha.
Valeu pela colaboração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails