segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tomaram: Alandra tinto

Esse tomaram !
Colaboração do amigo e enófilo João Francisco.
João, você esqueceu de dizer a safra desse aí, informe-nos nos comentários!

"Bem - começo escrever sobre este vinho lembrando do artigo que li recentemente na revista diVino do simpático Manoel Beato - este dizia mais ou menos assim que a industria está estragando o prazer de percebermos cores diversas - pois é tanto corante para o vinho ficar um Rubi intenso que simplesmente o vinho perde sua característica original.
Quem nunca bebeu aqueles vinhos da época da faculdade que deixava língua e dentes tingidos - na pratica vulgarizando um pouco o excelente exercício do Beato e isto que ele quiz dizer.
E porque de toda esta estória?
Justamente - os vinhos Portugueses- mesmo os mais simples - como este abaixo não se enquadram pelo menos até agora nesta padronização estúpida.
Contente ficamos ao bebericar o primeiro gole - uma cor clara, leve e bastante frutado. Salvo engano uma mistura de três tipos de uvas típicas Portuguesas. Um excelente custo beneficio - inclusive acompanhou deliciosamente a Pizza de Alho Poro da simpática Piazza Paulista em Bauru.
Por fim, também se não estou enganado o Vinho leva o nome de uma flor da mesma região das uvas - fica a pesquisa aos mais curiosos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails