segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tomado: Conversa 2007

Esse eu tomei!
Tomei no dia que nós todos tomamos. Foi no fatídico dia do jogo do Brasil com a Holanda (02/07/2010).
Fui assistir ao jogo na casa do meu pai. Depois do magnífico primeiro tempo - fazia tempo que não via a seleção jogar aquela bola - não obstante ainda fosse quase de manhã, com o Brasil ganhando de 1 x 0, eu e meu pai nos empolgamos e abrimos esse vinho durante o intervalo.
Trata-se de um bom vinho, simples, tipicamente português. Robusto no sabor e leve na textura. Frutas em exuberância, madeira nula.
Embora seja um bom vinho, acho que não foi uma boa escolha para se tomar tão cedo, ainda mais sem o acompanhamento de uma boa comida. Devíamos ter optado por algo mais leve. Os vinhos portugueses são muito robustos e com boa acidez, o que pede uma comida para acompanhar.
Mas é uma boa pedida. Tomarei mais vezes.
É produzido pela Redoma-Niepoort, o que dispensa comentários sobre a seriedade de sua elaboração. Custa por volta de R$ 55,00 na Mistral.
Não sei porque, mas conforme começou o segundo tempo do jogo o vinho foi ficando cada vez mais amargo...
Fiquei tão desanimado que só agora tive coragem de postá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails