terça-feira, 27 de julho de 2010

Tomaram: Yume (Montepulciano) e Pulenta Malbec 2006

Colaboração do João Francisco, vinhos tomados no final de semana. Bons relatos João. Um abraço para os seus pais!

"Bem, final de semana sem vinho não pode, ou pelo menos não deveria.
Os vinhos bebidos foram sugestões de meu pai no sábado a noite.
O bom é que não conhecia nenhum dos dois. A prosa mais do que qualquer coisa estava uma delícia - pois chegaram de viagem e nada como compartilhar momentos engraçados, boas comidas, lugares visitados e, claro, vinhos, quantos e que belos vinhos bebidos.
Mas não fujamos a nossa missão que é apresentar a impressão sobre os vinhos bebericados.

O Yume, apesar do nome, um Italiano - daqueles de corpo - meu pai comentou que a vinícola havia sido recuperada por um destes consultores - acho que o cara acertou.
Um vinho de cor intensa, vibrante mesmo e belíssima. Aroma acentuado e ao meu ver casou perfeitamente com a Lazanha de alcachofras feitas por minha mãe. Uma delícia.

O Pulenta - acredito seja um Malbec mais conhecido - um bom vinho.
Os taninos mais arredondados, de final de boca mais suave do que normalmente encontramos em outros Malbecs. Gostei bastante do vinho.

Agora o que realmente marcou - pena que não tenha a foto - foi experimentar um Acetto Balsamico envelhecido 12 anos e, que fique claro, sem adição de caramelo. Uma delícia e não devemos usá-lo só com saladas. O que recomendava o produtor era combiná-lo com frutas.
Apreendi com meus pais que ficava maravilhoso com morangos. A consistência para mim lembrava um pouco aqueles xaropes de sorvete, só que um pouco mais fino ou líquido. O sabor realmente é inesperado e o aroma nem consigo descrever. O fato é que não podem perder a oportunidade de degustar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails