segunda-feira, 26 de julho de 2010

Caves Aliança - Sangalhos, Bairrada - Portugal

Aproveitando a deixa do post do Quinta da Dôna 2004, gostaria de relembrar um pouco nossa visita à vinícola Aliança, em Sangalhos, na Bairrada.
Apesar do GPS no carro nos perdemos bastante para chegar lá, o que valeu muito à pena, pois tivemos que parar para pedir informações e o fizemos em frente a um salão de cabeleireiro/barbeiro, onde três senhores portugueses protagonizaram uma cena prá lá de engraçada. Cada um deu uma direção para nós e os três acabaram discutindo e brigando entre eles sobre o melhor caminho para Sangalhos. Foi cômico.
O prédio da Aliança é bem antigo e bonito, mas o marcante são os quilômetros de corredores subterrâneos, onde ficam as barricas e os 'cavaletes' de guarda dos espumantes - vide fotos.

A visita guiada foi muito bacana e a guia, que nos indicou o Quinta da Dôna, foi muito simpática, especialmente porque imitava nós brasileiros falando (ela assistia muita novela brasileira....).

Ainda tivemos a oportunidade de provar alguns dos espumantes da Aliança, bastante agradáveis, na bonita sala subterrânea de degustação (foto abaixo). Não me lembro agora se provamos algum tinto, Carlão me socorra aqui...
São ótimas recordações... janeiro já está ficando longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails